Cafeína contra a calvície - Curiosidades da Internet

Curiosidades da Internet

Curiosidades Descoladas!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cafeína contra a calvície

Os cientistas continuam procurando soluções para a queda de cabelo. E pesquisadores alemães descobriram que produtos à base de cafeína podem prevenir a calvície nos homens. O professor Peter Elsner, do Departamento de Dermatologia da Universidade de Jena, na Alemanha, garante ter constatado que este estimulante surtiu resultados muito positivos em homens cujas raízes de cabelo são muito sensíveis à testosterona, uma das causas mais comuns da queda.

Na pesquisa, o professor Elsner explica que a cafeína pode recuperar o crescimento dos fios, fazendo os cabelos crescerem, em média, um centímetro por mês. As loções podem ser formuladas por qualquer médico e encomendadas às farmácias de manipulação.

Para fazer sua pesquisa, o professor alemão retirou folículos mortos e atrofiados do couro cabeludo de homens com calvície em fase inicial. Em parte dos folículos, o alemão usou concentrações de testosterona (hormônio responsável pela queda de cabelo) e eles começaram a atrofiar. Já a utilização da cafeína anulou os efeitos negativos da testosterona e os fios voltaram a crescer.

Quando a cafeína foi usada sozinha, os fios cresceram e os folículos atrofiados se recuperaram, voltando a produzir cabelos em ritmo normal.

Para o dermatologista alemão, nem a cafeína nem qualquer outro medicamento tem ação sobre os folículos mortos. Por isso, ele recomenda que o tratamento comece a partir das primeiras quedas de cabelo, quando os folículos atrofiados podem estar morrendo, mas ainda guardam resquícios de vida – que são ativadas pelas propriedades do produto.

2 comentários:

  1. Tomei finasterida por 8 meses. Tô cabeludo, porém agora tenho que usar sutiã, e, já que não consigo mais ter ereção, uso também calcinha para combinar

    ResponderExcluir

Publipt! Clique Aqui!